sexta-feira, julho 20, 2007

Selo de Impunidade

Hoje, no caminho para a faculdade, estava eu parado como de costume no já tradicional engarrafamento da Darcy Vargas quando ouço o barulho da sirene de uma ambulância pedindo passagem. Até aí tudo normal, os carros se espremendo no meio-fio e eu ficando mordido porque a mulher na minha frente não saiu do lugar, sendo que, como diria Roberto "Não sou bonito mas também não sou feio" Bob, ela estava lá, mas na frente "tinha um espação". Depois de muito se espremer, com direito a Kombi subindo no meio fio, a ambulância consegue passagem. Eis que, mais que de repente, surge uma picape no vácuo da ambulância.

"Filho de uma puta paga" imediatamente não só pensei, como exclamei a plenos pulmões. Se tem algo que me deixa muito puto da minha vida é um viado que se acha o espertão querendo se dar bem às custas de homens de bem que fizeram a coisa certa. Muito mordido, pensei comigo "este viado vai se foder na minha mão". Resolvi que iria então anotar a placa do carro do viado e denunciar esse corno para o detran, para ver se ele aprende que as vezes quem quer ser espertinho toma no cú. Foi aí então que ali, colado no para brisas do proxeneta, o selo da impunidade.

"Tribunal de Justiça do Amazonas - Transito Livre". Ao ler aquilo, me senti completamente impotente. Broxa mesmo. O filho da puta ia se livrar! Já podia ver tudo. Eu iria dizer tudo para o pessoal do detran, que veria a quem pertencia o carro, e limparia a bunda com o papel da denúncia. Quando que acontece alguma coisa com pessoas do tribunal? Lei de transito só funciona para quem não tem as costas quentes. Neste momento senti uma raiva imensa de ser brasileiro. País escroto. País onde a inocência não compensa. País onde você faz a coisa certa só para ver um filho da puta com as costas quentes se dar bem.

Ao ver o filho de uma vaca no vácuo da ambulância, ainda tinha alguma esperança: "Ele deve estar seguindo a ambulância porque conhece que está dentro dela". Isto serviu apenas para me mostrar que ter esperança neste País é coisa de idiota: na primeira curva a ambulância foi reto na Darcy Vargas e o Zé Buceta dobrou na Recife.

Mesmo com o Selo lá, ainda assim anotei a placa do carro: JWV-5463. Era uma picape verde escuro (uma Hilux se não me engano). Vou ligar para o Detran, por mais que tenha certeza que seja inócuo, porque sou um idiota: ainda tenho esperança que haja salvação para este País. Ainda mais depois que o Amazonino recebeu a medalha de ouro da câmara municipal de Manaus. Pelo menos o ACM morreu, o que, dado a maldade da pessoa em questão (maldade sim, de mandar matar os rivais), posso comemorar sem peso na consciencia a morte do grane Toninho Malvadeza.

O negócio mesmo é assistir o Pan e ver como o Brasil é um país lindo, um país que não deve nada à países de primeiro mundo como a Republica Dominicana, já que nuncaantesnahistóriadestepais se ganhou tantas medalhas de ouro em uma competição internacional do nível de um Pan-americano.

Panis et Circensis é o que há.

(Desculpem o linguajar chulo, mas se os xingamentos te ofenderam, te fode)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu depoimentos aqui nessa porra de São Paulo a merda e pior ainda,so toma no cú quem e brasileiro honesto, o que tem de corno ladão fazendo a festa e de fuder mesmo, igual aos filhos da puta do Detran de São Paulo,transito uma merda emissão de multas vai a milhão nessa porra.

Parabéns mais uma vez