sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Dicas de cinema

Caros, procurando por lançamentos de filmes, achei legal este documentário sobre a educação Brasileira. Vai um pouco de uma resenha sobre o mesmo. O nome do filme é "Pro dia nascer feliz."

Publicado por Revista Paradoxo:

O Link para ler todo o resto que é muito interessante é : http://www.revistaparadoxo.com/materia.php?ido=4162&PHPSESSID=1a268e60fd69ab1a9e1654e2105ba273



“Eu deveria ter uma péssima impressão da vida se não fosse a paixão que tenho pela arte de viver”. Versos de um poema de Valéria, 16 anos, moradora de Manari, no sertão de Pernambuco, uma das cidades mais pobres do Brasil. Num outro extremo, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, Maysa, da mesma idade, disserta sobre a violência urbana nas periferias, de “como as pessoas precisam deixar de lado aquilo em que acreditam para se conservarem vivas”.

São duas realidades bem distintas que se encontram e separam as responsáveis por essas frases no documentário Pro Dia Nascer Feliz, dirigido por João Jardim. O foco: a desigualdade social sob o olhar daquele que é o maior impulsionador de um país – a Educação.


Nenhum comentário: