quinta-feira, novembro 30, 2006

Mesa de bar

Bem, como este blog está pra lá de desanimado vamos dar uma movimentada por aqui. Ontem fomos[e ficamos!] ao Bar do Cabelo, reduto tradicional de apreciadores de butecos e que estão lá somente para pelo prazer da cerveja, pouco frequentado por nós Amigos DesteLado nesses anos de faculdade. Bem, ficamos e discutimos[no melhor sentido da palavra], como de praxe, sobre impresa, política, musica, mulher e nada de futebol. Acho que estávamos frustados pela não realizaçao do jogo e nem quisemos tocar no assunto. Aliás, seria ainda mais excitante jogar ontem porque a nossa camisa[manto!] ficou muito, muito duka...bonita. Pena que faltou energia por mais de 4 horas seguidas na melhor universidade do norte do país. Paciência, isto está incluído na mensalidade que pagamos.
Tá, mas continuando, li rapidamente coisas relacionadas ao que estávamos falando ontem sobre jornalismo independente[assim como as bandas], onde as pessoas vão fazer seu proprio jornalismo sem estar necessariamente associadas a uma editora ou emissora ou rádio, enfim, o cara vai ser autônomo e ter seu canal de comunicaçao onde vais postar as noticias que foi investigar. Se o cara vai ser bem sucedido, se vai ter credibilidade ou não, o tempo e as pessoas irão dizer. Irão selecioná-lo naturalemte, já que vai ter muita gente fazendo a mesma coisa. Essá idéia passou a ser mais tangível pra mim de ontem a noite pra hoje, quando li este post em blog.meira.com. Isso tem relação também na maneira como os músicos e as bandas vão divulgar seu material na rede. Vá lá, leia a notícia e depois responda pergunta: Já pensou que o clipe que você gravou na sua garagem com a sua câmera com os seus amigos pode passar na TV? E o seu telejornal? Na TV de verdade! Isso vai ser bem legal, hein?!
Sobre outro assunto que conversamos de licensas, direitos autorais, Creative Commons e afins tem entrevistas interessantes no podcast do IdgNow, sugiro a do presidente da Trama, Joao Marcelo Bôscoli.
Bem agora eu ia falar sobre o outro assunto que conversamos, Mulher, mas como isso aqui nao é ata de reunião é melhor parar por aqui ;-). hahaha
Foi bem beber com vocês ontem, caras, pena que nem todos puderam nos acompanhar. Mas tudo bem, se esse for o problema a gente bebe outra vez!

2 comentários:

Anônimo disse...

devido a este post, que ainda não tenho certeza de qual amigo foi, tenho certeza que o que quero é um dia poder escolher ir beber onde quiser sem preocupação com dinheiro ou dia seguinte :-P

Gladiador disse...

Ja dizia George Washington:

"Feliz é a nação onde se pode beber sem se preocupar com dinheiro ou com o dia seguinte"

Amém