quinta-feira, novembro 30, 2006

Mesa de bar

Bem, como este blog está pra lá de desanimado vamos dar uma movimentada por aqui. Ontem fomos[e ficamos!] ao Bar do Cabelo, reduto tradicional de apreciadores de butecos e que estão lá somente para pelo prazer da cerveja, pouco frequentado por nós Amigos DesteLado nesses anos de faculdade. Bem, ficamos e discutimos[no melhor sentido da palavra], como de praxe, sobre impresa, política, musica, mulher e nada de futebol. Acho que estávamos frustados pela não realizaçao do jogo e nem quisemos tocar no assunto. Aliás, seria ainda mais excitante jogar ontem porque a nossa camisa[manto!] ficou muito, muito duka...bonita. Pena que faltou energia por mais de 4 horas seguidas na melhor universidade do norte do país. Paciência, isto está incluído na mensalidade que pagamos.
Tá, mas continuando, li rapidamente coisas relacionadas ao que estávamos falando ontem sobre jornalismo independente[assim como as bandas], onde as pessoas vão fazer seu proprio jornalismo sem estar necessariamente associadas a uma editora ou emissora ou rádio, enfim, o cara vai ser autônomo e ter seu canal de comunicaçao onde vais postar as noticias que foi investigar. Se o cara vai ser bem sucedido, se vai ter credibilidade ou não, o tempo e as pessoas irão dizer. Irão selecioná-lo naturalemte, já que vai ter muita gente fazendo a mesma coisa. Essá idéia passou a ser mais tangível pra mim de ontem a noite pra hoje, quando li este post em blog.meira.com. Isso tem relação também na maneira como os músicos e as bandas vão divulgar seu material na rede. Vá lá, leia a notícia e depois responda pergunta: Já pensou que o clipe que você gravou na sua garagem com a sua câmera com os seus amigos pode passar na TV? E o seu telejornal? Na TV de verdade! Isso vai ser bem legal, hein?!
Sobre outro assunto que conversamos de licensas, direitos autorais, Creative Commons e afins tem entrevistas interessantes no podcast do IdgNow, sugiro a do presidente da Trama, Joao Marcelo Bôscoli.
Bem agora eu ia falar sobre o outro assunto que conversamos, Mulher, mas como isso aqui nao é ata de reunião é melhor parar por aqui ;-). hahaha
Foi bem beber com vocês ontem, caras, pena que nem todos puderam nos acompanhar. Mas tudo bem, se esse for o problema a gente bebe outra vez!

quinta-feira, novembro 23, 2006

Cordel do Fogo Encantado - [2006] Transfiguração

1. Tlank
2. Aqui (Memórias do Cárcere)

3. O Sinal Ficou Verde (Além do Bem e do Mal)
4. Sobre as Folhas (O Barão nas Árvores)

5. Preta
6. Pedra e Bala (Os Sertões)

7. Louco de Deus (Perto de Você)
8. Ela Disse Assim (A Teus Pés)
9. Transfiguração
10. O Lamento das Águas Sagradas

11. Joana do Arco (Agitprop)

12. Canto dos Emigrantes
13. Morte e Vida Stanley

14. Na Estrada (Quando Encontrei)

download megaupoad download rapidshare

Soneto Erótico

Soneto Erótico

15 anos eu passara os primeiros da vida
Sem ter sabido nunca o que era esse furor
Em que a dança do cu deixa na alma um torpor
Após a ância viril na cona ser remida

Não que a morte tão doce, tão apetecida
Não me impelisse um forte e juvenil ardor
Mas o membro que eu tinha, embora lutador
Não chegava a deixar a dama bem servida

Trabalho desde então com pertinácia rara
Por compensar a perda e o tempo que não para
Pois o sol no poente ameaça os meus dias
Oh Deus venho rogar-te meu zelo ajudai
Para tão doce agir meus anos alongai
Ou devolvei-me o tempo em que ainda eu não fodia

Zeca Baleiro - Líricas


galera, baixei o audio do dvd do Zeca Baleiro. Muito legal. recomendo. Aí em baixo vai o link desse disco.

Download

terça-feira, novembro 21, 2006

Gotan Project

pô, só pq eu postei ninguém nunca mais mandou nada, né? vc's tão querendo me sabotar.hehehe
faz mal, não... seguinte, a umas duas semanas que to querendo postar alguma coisa sobre esses caras, mas não tive tempo. Vou aproveitar a hora do almoço hoje.


Gotan Project é uma banda que faz tango em mistura com outros tipos de música, como jazz e eletrônica.


Três amigos de três países diferentes juntaram-se em Paris com três paixões comuns: o tango, o jazz e a música electrónica. Inverteram-se as sílabas de Tango (como no calão de Buenos Aires) para dar nome ao projeto e assim nasceram os Gotan Project.


Um dj francês, Phillip Solal, um músico suíço, Cristoph Müller, e um guitarrista argentino, Eduardo Makaroff compõem este grupo que nasce em Paris mas cujas raízes remontam primariamente à América do Sul, mais precisamente à Argentina, pátria do Tango e do seu criador, Astor Piazzolla.


Foi a vontade comum de unir a música de Piazzolla às texturas electrónicas do acid jazz que juntou os três músicos em Paris, onde produzem e lançam em 2000 dois EPs sem grandes expectativas, "El Capitalismo Foraneo" e "Tríptico". Esperavam vender cerca de 200 cópias a amigos e curiosos, só que vêem essa fasquia ser rapidamente superada, ganhando relativa notoriedade na cena da música electrónica europeia.


Texto tirado do Wikipedia



Este é o último cd desses caras.


Muito diferente de tudo que eu já tinha ouvido. Muito legal.Recomendo.

CD: Lunático - Download

segunda-feira, novembro 13, 2006

Ney Matogrosso

caras, baixei esse cd e gostei muito. Neste cd o Ney Matogrosso interpreta canções de cartola.

Não gostava tanto de Ney Matogrosso, mas depois do show que assisti dele com o Barão vermelho, passei a gostar muito de ambos.

Eu indico que ouçam se gostam de cartola.

Abraços,
Serjão

Download aqui

sexta-feira, novembro 10, 2006

PernaWeb, OurWeb

Continuando a série "MyWeb, OurWeb" posto os sites que tenho visto com mais frequencia ultimamente. Não é um Top 5. Minha leitura não tem sido tão engajada quanto a do Glad, mas tem lá o seu valor.

Esses primeiros links logo abaixo são blogs pra baixar discos. Tem boas novidades da musica e muitas raridadades tb, contemplando vários estilos musicais. Esses são os principais, mas tem outros.
[Feijão Tropeiro,Musicoteca,SaravaClub,360Graus,Musica do Bem]

naOrelha- como ela mesmo diz "primeira revista on-line de conteúdo sonoro". Traz novidades da [boa]música nacional que não estão no mainstream.

Revista piauí - revistinha nova de variedades que tá na praça. Traz ótimos textos.

o carapuceiro - modos de macho & modinha de fêmea, amores platônicos & phodas homéricas, jornalismo picareta & gonzolendas, fábulas & carapuças

Blônicas - blog de crônicas. foi o primeiro blog que comecei a ler com frequência.

Blog do Juca - blog atualizado [muito]frequentemente sobre esportes, pricipalmente futebol.

fotolog.net/recife - pra quando bate aquela saudade. Vale a pena.

blog.meira.com - Sou fã do cara. Atualmente é a minha melhor leitura. Mais do que recomedado. É obrigatório! Tambem vale vasculhar os textos de seu antigo sítio, o meira.com

terça-feira, novembro 07, 2006

Bob's Web, Our Web!

Agora que o nosso grande Amigo DesteLado André deu o ponta-pé inicial, resolvi chutar em gol! Venho por esse post citar as páginas principais que visito religiosamente em qualquer momento de puro ócio na frente do PC.

5 - Rapadura Açucarada


Esse blog eu conheci quando comecei a ler gibis pela internet. Era um blog legal pra caralho e no hd virtual do cara tinha milhares de revistas que eu sempre quis ler e nunca tive grana pra comprar, daí num parei mais de visitar. Agora os gibis tão meio devagar, mas ainda assim o blog é
interessante pois vira e mexe o cara põe uns posts sobre qualquer coisa divertida e umas mulheres bonitas também. Entretenimento puro!

4 - Imprensa Marrom

Esse é um blog que pretende analisar o comportamento da imprensa brasileira. São, acredito eu, alguns jornalistas que comentam matérias publicadas nos meios de comunicação mais importantes do Brasil. É muito legal ver algumas pessoas tentando mostrar o que está escrito nas entrelinhas da maioria das reportagens da imprensa nacional.

3 - Blig, o buteco da net

Entretenimento puro. Num tem nada ali que vá engrandecer sua vida.
Esse blog é especialmente recomendado a pessoas que estejam com
vontade de fazer porra nenhuma. Ideal pra maioria de vocês, :p

2 - IDG Now

Site foda sobre tecnologia. Perfeito pros Amigos Destelado! Sempre com as mais recentes reportagens sobre qualquer novidade do mundo da informática.

1 - Judão

Site que sem a menor sombra de dúvidas é o que eu mais visito diariamente. Com um plugin "leitor" de RSS do firefox é muito fácil ver quais são as novas "matérias". Também é um site de entretenimento e trata de vários assuntos diferentes, gibis, mulheres bonitas, capas de playboys e afins, filmes, esportes, etc. Tudo com total parcialidade e defendendo a opinião dos próprios escritores do site. Eu recomendo!!!!

Bobinho - My Web, Our Web

sábado, novembro 04, 2006

Projeto MyWeb, OurWeb

Por sugestão do nosso querido amigo Bobinho, dou inicio aqui ao maravilhoso e visionário projeto nomeado por minha pessoa como MyWeb, OurWeb. Este projeto com este nome ridículo consiste em cada um dos membros desta etílica confraria contar aos outros membros quais são os sites que ele considera extremamente legais, que ele visita diariamente, que são, na prática, o cream de la cream da sua Web (ficando claro que não precisa ser necessariamente um site que é muito atualizado). O objetivo de tal ato é que os outros membros desta desteladal confraria possam descobrir novos e interessantes sitios para visitar em momentos de puro ócio internetal, fazendo assim com que a Web pessoal de cada membro possa ser adicionada à Web dos outros.

O nome deste projeto veio diretamente da música pé na porta e soco na cara, do Matanza: "O que é meu é meu, o que é seu é nosso"

O Funcionamento do projeto se dará da seguinte maneira: cada membro postará cinco (ou mais ou menos, fiquem à vontade) sites que ele considera muito bons, com uma pequena descriçãozinha do lado (preferencialmente evitemos repetir sites, sim?). Desta forma todos poderemos descobrir novos e incríveis sites para nos divertimos à veras :p

Outra coisa, se após o seu post você descobriu um outro site massa, não se acanhe!

Para dar o pontapé inicial, Eis a minha lista:

Novacorja - Comentários politicos deveras interessantes. Um dos raros sites que eu conheço aonde não consegui descobrir nenhum alinhamento político. Os caras não gostam nem do PT, nem do PSDB, nem do PFL, nem de nenhum outro escroto. Comentários inteligentes por pessoas com pensamentos mais parecidos com o nosso (com o meu pelo menos :p). Não passo um dia sem ler
Mau Humor - Site do Quadrinista Arnaldo Branco. Quadrinhos em tiras, com muito cinismo e crítica à industria musical principalmente.
Opinião Popular - Sen-sa-ci-o-nal (espero ter separado as sílabas direito :p). Um Ambientalista de Coração Puro, Um Operário Sindicalizado, Um Servidor Público Federal, Uma Rapper Feminista e Um Presidente de Diretório Acadêmico dão suas opinões sobre os mais variados assuntos, sempre com aquele sensacional tom panfletário. Destaque ao protesto pela "Igualdade Viral", à releitura da "Canção do Exilio" e o post "Pelo Fim da Subtração". Consegue ser muito engraçado. Recomendo a leitura de baixo para cima.
Novae - Tipo o opinião popular, só que se diz sério :p Eu leio mais para achar graça mesmo, já que ninguem consegue escrever uma coluna sem as palavras "golpista" e "neoliberal"
No Mínimo - Conjunto de colunas sobre os mais diversos assuntos. Colunistas interessantes: Tutty Vasques, Guilherme Fiuza (por mais que ele fale muita besteira as vezes, de vez em quando faz sentido), e a coluna nonsense, que mostra varias coisas estranhas.
Ressaca Moral - De onde eu tirei aquele post do "* on a plane", muita besteira escrita, porém besteiras engraçadas. Bom pra matar tempo.
Gamedownloads - Jogos de computador pra baixar em Rapidshare, megaupload e sexupload. Não preciso dizer mais nada.
Reinaldo Azevedo - Ele é de direita para porra, assumidamente, mas é um dos blogueiros mais prolixos (atualiza dezenas de vezes seu blog por dia) da internet. Bom para saber o que está acontecendo da ótica das pessoas de direita.

Policia Federal, Veja e o Estado de Direito

Resolvi postar no blog meus últimos email para a lista do Curso, tratando do caso da Policia Federal ter cometido várias arbitrarieadades e porque não dizer, crimes, contra repórteres da Veja. Reitero mais uma vez que não gosto da veja (assim como não gosto da Carta Capital nem da Caros Amigos, pelo menos não no tocante à política brasileira).


Muitas pessoas tem achado boa e feliz esta última investida da Polícia Federal contra a Veja, já que a Veja é parcial e "inventa notícias". A veja é parcial porque pode ser parcial, devido à liberdade de imprensa. O que não pode é a policia federal investigar os "inimigos" do governo a seu bel prazer, cometendo vários atos ilícitos durante o depoimento. O que não pode são os militantes do PT batendo com o mastro da bandeira nos jornalistas. O que não pode é uma turba raivosa de militantes petistas gritando "antes a ditadura do que a imprensa". O que não pode é o Ciro Gomes e o resto do PT falar em "controle da mídia". Reclamam que a mídia só fala mal do PT e não sei o que lá. Quem lia jornal na época do FHC SABE que na época todos os jornais e revistas metiam o pau nele, a veja incluída. A grande diferença é que ele não dava uma de vítima. Como o Lula e o PT fizeram tentando dizer que o dossiê era coisa do PSDB, que o dossiê só prejudicava ele. Vai dizer daqui a pouco que o PSDB deu esses quase 2 milhões de reais para ele? E quer que a imprensa tome isso como verdade. Só se for a carta capital.

Vendo os debates, o Alckmin foi chato pra cacete e ficou aperriando com a história do cadê o dinheiro não foi? Mas agora que a eleição acabou continuamos sem saber de onde veio o dinheiro. Sabem porque? porque esse dinheiro COM CERTEZA é ilícito. Com certeza absoluta. Ou é de sonegação de impostos, ou é dinheiro roubado do contribuinte por meio de corrupções e roubalheiras, ou é do tráfico de drogas, de armas e de pessoas. Porque vocês acham que ninguém quer dizer de onde vem esse dinheiro? Se esse dinheiro chegar PERTO do Lula ele DEVE ter o seu novo mandato cassado. Mas isso é golpismo né? Só porque ele usa o dinheiro do contribuinte (ou da sonegação, ou do tráfico...) para se eleger, Só porque isso é crime? Deixa o homem trabalhar, gente! E daí se ele é ladrão, bandido (ou está cercado deles pelo menos)? Na casa dele, se ele tá na sala e o filho dele tá fazendo algo errado na cozinha ele não tem como saber né? Ele só esqueceu de dizer que, seguindo a metáfora, quando o filho é de menor, o pai que responde pelos atos dele, independente dele "saber" ou "não saber". Ele pergunta aonde esta o dinheiro das privatizações. Ele não é o presidente da república? Por que ele não vai atrás de saber? Os dados estão todos lá. E o dinheiro das cartilhas, que o povo até esqueceu, mas ninguém sabe pra onde foi (e pelo visto ninguém procura mais). E os intelectuais onde estão? A Marilena Chauí fica lá só dizendo que tá tudo lindo, que a imprensa é malvada, que é tudo golpismo. E todos acham lindo. Vocês já viram qual é a defesa contra a acusação de mensalão? "Mensalão nunca existiu". Nunca existiu do jeito que o Bob Jeff falou, pagamentos mensais. O que esquecem e falar é que o pagamento à varejo é a coisa mais normal no governo. Não pagam 30 mil por mes. Pagam sempre que precisam do voto. Mas essa parte ninguém fala né? As coisas neste país tão beirando o ridículo. O Brasil é uma paródia de si mesmo, com dolares na cueca e o presidente corno, sempre o último a saber. Estou cansado desse país. Cansado da conivencia do brasileiro com essas coisas. Daqui a pouco o Lula aparece em rede nacional para dizer que "nunca na história deste país" a imprensa foi tão bem tratada.

Como diria o Raul, "A solução é alugar o Brasil"



Meu outro email, quando as pessoas insistiam em dizer que a Veja mereceu que quebrassem a lei ao interrogarem seus repórteres porque "ela é imparcial e mentirosa":



Primeiramente, sobre a parcialidade da veja, só tenho uma coisa a dizer: Já viu a Carta Capital? é a mesma coisa, só que ao contrário. Não estou discutindo a Veja aqui. Não gosto da veja tanto quanto vocês, acreditem ou não. Mas pelo menos ela não age como a Carta Capital. Quando o FHC era presidente, a Veja teve várias capas falando mal dele (não estou falando isso no chute não, recebi um email petista nessa eleição MOSTRANDO todas as capas ruins). Agora a pergunta crucial: e a Carta Capital, quantas capas dedicou aos inúmeros escândalos? Tu vê um editorial do Mino Carta falando mal do Lula? Falando dos escandalos? Só de forma conivente. Aí vem uma outra questão: quer dizer que vocês são a favor do "controle democrático" dos meios de comunicação? São a favor daquele dono de banca de revista que resolveu parar de vender a veja e a istoé? porque se todos os donos de banca fizessem isso, a gente seria OBRIGADO a ler uma Carta Capital da vida, assim, bem deocráticamente. Daqui a pouco estaríamos pensando "Dolar na cueca, não há de ser nada... deve ter sido o PSDB que colocou lá, o Lula não ia ganhar nada com isso...". Livre imprensa é um dos pilares da democracia. Se deixar apenas os que O GOVERNO considera imparcial, aí estamos fudidos. Porque até hoje o PT diz que não houve mensalão, então só quem concorda com isso deve se pronunciar? E outra, se as revistas são manipuladoras, TANTO A VEJA COMO A CARTA CAPITAL! Tanto a Istoé quanto a Caros Amigos (que eu nem citei antes porque já estaria apelando :p). Se as pessoas não tem discernimento para ver o que é verdade e o que não é, tem algo de errado na formação das pessoas. Não podemos subestimar tanto o povo. Houveram várias denuncias contra o governo, em todos os meios de comunicação. Se o povo é tão manipulável, porque o Lula ganhou? Porque
ele é carismático, enquanto no segundo turno pode se ver a chuchuzeza do Alckmin, e porque este último foi ao ataque no segundo turno, o que brasileiro não se amarra muito.

Quanto ao "viva a internet", aos blogs e à "imprensa livre", não sei se vocês sabem, mas já existe o precedente de um blog ser processado pelo seu conteúdo sabia? Pior, processado pelo conteúdo dos comentários. Junte isso à uma policia federal truculenta com quem é contra o governo e o apoio das massas que você tem a receita perfeita para um fascismo (e sempre lembrando que hitler era do partido dos trabalhadores alemães :p... essa é meio forçada mas tudo bem). Sabe o que eu temo, é que hoje a Veja seja acossada, amanha é a istoé, depois são os blogs como do Reinaldo Azevedo ou do Diogo Mainardi, que tudo bem, são do PSDB, mas o próximo passo são os blogs sem alinhamento político, depois os ultraesquerdistas tipo PSOL e PSTU e PCO. Temos que tomar muito cuidado com isso, pois começa com a veja, que é uma "escrota", depois vem as menos escrotas, depois os antigos aliados... sabe deus onde isso vai parar.

E mais uma coisa, só acredita no que está na imprensa quem quer. Assim como tem gente que acredita que nunca na historia deste país o Brasil cresceu tanto só porque o Lula disse no debate, sendo que os números dizem outra coisa. Que nunca na história deste país a saúde esteve tão perto da perfeição, quando na verdade o número de leitos hospitalares diminuiu, as santas casas estão abandonadas, os hospitais universitários idem (é só perguntar para algum amigo de vcs da fcs). Então esse tipo de mentira pode? A verdade é que todos nós como jovens de espirito revolucionário tendemos naturalmente para a esquerda. O que falta agora é o choque de realidade. O PT em nada difere do PSDB (talvez a única diferença é que o PT é muito mais truculento). O Lula não revolucionou o Brasil (tudo o que ele fez foram idéias iniciais do
FHC, inclusive o bolsa família, que é o antigo bolsa escola aumentado, e a estabilidade da inflação, que TODOS sabemos de quem foi a idéia). A verdade é que este país é muito conivente com o Lula. Por muito menos os Petistas ficavam gritando "Fora FHC". Hoje em dia só quem
grita fora Lula é o PSTU. Mas o que me deixa mais mordido com todo estes episódios é o total despeito do PT com a Lei brasileira. A Veja faz acusações ilegais contra o PT? Porque diabos o PT não entrou na justiça contra a Veja cacete? Calunia é crime. Não. Eles preferem mandar seus delegados da policia federal botar pressão. A verdade é essa. Se a Veja foi criminosa, isto dá direito à PF de ser criminosa também? Claro que não. Se ela é criminosa porque ninguém faz nada a respeito? Não. O PT prefere expulsar do país o reporter americano que chamou ele de cachaceiro. Nada de utilizar maneiras mais legais pra fazer isso, não, melhor é expulsar logo, e antes que digam, não to defendendo aquele americano escroto, mas nem por isso vou defender que só porque ele é escroto a lei não vale para ele. O mesmo vale para a Veja. Uma arbitrariedade não justifica a outra, e quando a policia federal começa a agir contra a lei é sinal que estamos todos completamente fudidos.


Leitura recomendada para dar uma outra visão desse assunto: "Revolução dos Bichos", de George Orwell (em um futuro post comento sobre este livro)


Gladiador