sexta-feira, outubro 20, 2006

Novo destilado na área - Grappa


"Vários países são conhecidos por sua cultura, culinária e também por bebidas produzidas que caracterizam o gosto e a preferência das pessoas. Os destilados, por exemplo, se encaixam perfeitamente nesses quesitos, e cada bebida, quando citada ou provada, remete a lembranças de um país e sua cultura. No Brasil, por exemplo, temos a cachaça como o nosso destilado mais conhecido e exportado para diversos países; a França nos apresentou o cognac, de sabor mais encorpado, perfeito para dias frios; a Escócia é mundialmente consagrada por brindar os apreciadores com os melhores uísques; e os russos criaram a vodka para enfrentar os longos e rigorosos invernos que atingem mais de 20 graus negativos.

Um destilado originário da Itália, ainda pouco conhecido no Brasil, começa a cair nas graças e no gosto do público. A grappa, originária no século XII, é o destilado mais famoso da península. Inicialmente uma bebida rústica e barata que os italianos misturavam ao café ou tomavam pura, como digestivo, a grappa, recentemente, sofreu uma grande transformação. Ganhou toques sofisticados em seu processo produtivo e modernizou o engarrafamento. A partir de então, conquistou um novo status e passou a ser vendida em locais luxuosos tanto na Itália como em outros países."

http://revistaadega.uol.com.br/restricao/acesso/AA_Assinante.asp
Bobinho

4 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre os amigos destelado saem na frente quando o quesito é bebida. Já tem mais de ano (acho que mais de 2) que a Karine trouxe uma garrafa de dois litros disso aí. Ela chamava de Graspa, mas acho que foi apenas uma pequena divergencia de pronúncia.

Anônimo disse...

rapaz, isso ae é forte pra kct. Já provei! Dá pra tomar... não é meu bacardi com limão, gelo e coca, mas é bom!!

Anônimo disse...

como disse Gladiador...
Os amigosdestelado sempre atualizados fizeram até um quintão especial "Bebidas sulistas".

A família do pai da Karine é descendente de italianos. Fazem vinho, cachaça e graspa (como a Karine disse q eles chamam). Acredito ser a mesma coisa e essa parada do nome ser algo do tipo "cambalhota/calhambota" é a mesma coisa + tem quem fale diferente.
O preparo é o mesmo: destilado do bagaço da uva.

Anônimo disse...

Tem pra vender no DB. 47 mangos