sábado, junho 30, 2007

Rugby: um esporte surpreendente.

O rugby é um esporte muito antigo, antigo mesmo. Muito mais antigo do que a maioria imagina. É, assim como o futebol, um esporte bretão e data de 1823 (!!!), apesar de ter sido reconhecido oficialmente como esporte (regras especificadas e etc) "somente" em 1863.
Resumidamente, é um esporte jogado por 30 pessoas, 15 em cada time, cujo o objetivo é levar a bola á "área de validação" do adversário. Cada vez que um time consegue chegar nessa área com a bola, o chamado "try", ganha 5 pontos. No final do tempo, ganha quem tiver mais pontos.
No final das contas, acaba em algo como a figura abaixo.


Ou seja, força bruta.
Claro que a minha descrição foi bem resumida e o jogo não é simplesmente isso. Existem táticas para se chegar ao "try", o que envolve velocidade, preparo físico e, principalmente, inteligência. Isso é evidente, pois nunca um brutamontes sozinho vai conseguir passar por outros 15 brutamontes. E não existem somente brutamontes, pois, como dito anteriormente, a velocidade faz parte da tática de jogo.
Existe uma coisa muito bacana no esporte, o chamado "espírito do rugby". Isso é uma espécie de doutrina, que visa conscientizar os jogadores para que o jogo não se transforme em um "campo de batalhas". Pregra-se que o esporte é praticado por um grupo de 30 pessoas, que apenas no momento do jogo dividem-se em 2 times de 15. Assim, fora de campo, não há lugar para rivalidades e atitudes anti-desportivas. Uma prova disso é que, segunda reza a tradição do esporte, existe o "terceiro tempo", onde os jogadores dos 2 times , acompanhados de muita CERVEJA, comentam os lances da partida.
Que massa hein! Mas dentro do campo não tem "moleza" não... olha só:

Mas o que eu realmente achei surpreendente no esporte, do qual sou adepto e estou afastado devido a uma lesão no joelho :p, é a torcida.
Aqui no Brasil o esporte não tem o mesmo alcance do futebol, do basquete ou do volei ... mas é considerado esporte número 1 em muitos países europeus e a potência mundial é a Nova Zelândia, os lendários "all blacks".
Veja só como as torcedoras vão aos jogos por ai:


Obs1: isso ai é a torcida da seleção da África do Sul (apartheid é foda :p)
Obs2: olha a cara de pilantra do caboco da direita! HILÁRIO!

Então ... vamos montar o time de Rugby do ADL? Já deu pra ver que a torcida é boa né?

terça-feira, junho 26, 2007

Youtube 1 x 0 Cicarelli

Acho que todo mundo sabe que essa famigerada modelo andou rodando a baiana depois que publicaram aquele inocente vídeo dela na praia com o namorado.
Pois é, não contente com o fato de ter conseguido tirar o youtube do ar por um dia, ela e o cidadão envolvido moveram um processo não só contra o youtube, mas também contra a globo e o ig pelo mesmo motivo.
Entretanto, o resultado da primeira instância saiu e adivinhem quem perdeu? Bom, mas para quem pensa que esse é um post fútil, escrito por algum pupílo do Leão Lobo, eis meus caros amigos destelado que entra aqui a parte verdadeiramente relevante deste post que é este trecho deste comunicado oficial do juíz:

“..É de conhecimento de qualquer pessoa minimamente integrada ao mundo atual que ocorre essa multiplicação exponencial da informação via internet. A utilização dos mecanismos jurídicos tradicionais, como o desta ação, é completamente inócuo e até mesmo cômico...”

Há esperança!

sexta-feira, junho 15, 2007

O Mundo é governado pelo Chapolin Colorado

Frase do Ilustríssimo George W. Bush, o presidente do mundo, em um momento chapolinístico, ao tentar citar o dito popular americano "Fool me once, shame on you. Fool me twice, shame on me":

"There's an old saying in Tennessee -- I know it's in Texas, probably in Tennessee -- that says, fool me once -- shame on -- shame on you. You fool me, you can't get fooled again."

segunda-feira, junho 11, 2007

Psichologic - Rave

Houve uma época em Manaus (2002 - 2003, se não me engano) que as raves e festas de música eletrônica estavam no auge, "bombando", como diz o caboco. Era no início da graduação dos ADLs, onde inclusive ocorria anualmente o EcoSystem, que captava todo real sentido de uma rave, utilizando o cenário amazônico como palco da música eletrônica.
Infelizmente eu nunca fui ao EcoSystem e ele simplesmente parou de ocorrer aqui, na terra das Amazonas, indo para lugares como a África do Sul, por exemplo.
Depois dessa época, os eventos relacionados à música eletrônica no Amazonas ficaram completamente fora da mídia, sem divulgação; isso pra não dizer simplesmente que morreram. O que ainda existe é o Manaus Beats, o "Skol Beats do Amazonas", que por sinal vem perdendo força a cada ano, principalmente nas atrações do evento.
Existem ainda eventos de rave por aqui, mas são bem pouco divulgados, sem atrações de "nome" (Dj Marky e Mau Mau, por exemplo, vinham em Manaus direto antes ...) e por isso mesmo muita gente acha que nem tem.
Assim, posto aqui o flyer (por que "flyer"? por que "folder"? Não é PANFLETO???) da Psichologic, uma rave que acontece dia 16/06/07 (também conhecido como Sábado Que Vem).
Informações com relação a preço e etc estão no "flyer" ...

p.s.: não sou promoter da festa :p
p.s2.: pense num cara que se inspirou pra escrever ... daqui a pouco escrevo um livro sobre a história da música eletrônica no Amazonas.
p.s3.: sim, eu vou : )

segunda-feira, junho 04, 2007

Holophony

Vocês já ouviram falar em holophony (holofonia?) ?
A holofonia é uma técnica de gravação de som que está para o som assim como a holografia está para a imagem.
Achei muito doido... na wikipedia tem uns arquivos de áudio gravados usando essa técnica.
Se alguém achar interessante é só baixar os arquivos de áudio (especialmente o último) e ouvir com fone de ouvido (de preferência com os olhos fechados). A experiência é interessante...

sexta-feira, junho 01, 2007

Novo ícone do firefox

Dando continuidade às idéias de publicidade dos softwares livres, entro agora no escopo dos navegadores web. É sabido que o Firefox é um navegador em ascensão, superior ao Internet Explorer há muito tempo, e o número de usuários que investem em segurança e velocidade de navegação só aumenta com o passar dos anos.
Porém, mais uma vez, as pessoas do software livre pecam por não investir pesadamente em marketing e publicidade. " A propoganda é alma do negócio. " e por ai vai.
Assim, apresento o que seria, na minha modesta opnião, o ícone/logo ideal para o Firefox, que comcertezamente aumentaria ainda mais a sua popularidade e visibilidade no cruel mundo dominado (atualmente) pelos softwares proprietários.

Dá-lhe Firefox!!!

O GRITO!!!!!


Caros Amigos DesteLado,

acabei de receber um convinte muito interessante de uma festa que vai acontecer no Ao Mirante bar:

O GRITO!!!!!

Será uma festa de samba principalmente como tá escrito no cartaz, mas vai ter dezenas de outras formas de entretenimento como capoeira pra quem gosta de assistir a, apresentações artísticas de vários gêneros e principalmente e invariavelmente caipirinhas e caipiroscas carregadas com a força do álcool etílico!

Bom, convite feito, faço o apelo:

- Vamos todos nessa festa, Eu e Rodrigo estamos confirmados; Serjão e Raoni (se tiver no Brasil) também tenho fé que vão. Gaúcho, Glad, George, Betinho, Theo, etc...espero a presença de vocês lá com suas respectivas senhoras. Se num quiser levar, garanto que tem outras tantas por lá! Nem que seja só pra olhá! ;)

Abraços